• Blog

    • Início BlogTratamento para rugas: por que fazer com um dentista?

Tratamento para rugas: por que fazer com um dentista?

10/05/2018 às 10:00
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/tratamento-para-rugas-por-que-fazer-com-um-dentista/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog

As rugas são os sinais do envelhecimento que ocasionalmente afetam a autoestima de homens e mulheres a partir dos 30 anos. Existem tratamentos para amenizar essas linhas de expressão que, inclusive, podem ser realizados por dentistas. Continue lendo nosso post da semana e entenda porquê optar por um dentista para amenizar suas rugas. Confira!

Especialista na face humana

Os dentes interferem diretamente no funcionamento do resto do corpo humano, principalmente no rosto das pessoas. Os profissionais da odontologia dedicam suas carreiras ao estudo aprofundado da saúde bucal e, consequentemente, do funcionamento de todos os músculos e estruturas faciais dos pacientes.

Não é de hoje que dentistas realizam procedimentos voltados à estética para garantir maior harmonização facial ao paciente, aumentando sua autoestima e qualidade de vida. Graças à sua especialização, um odontologista é capaz de analisar o rosto como um todo, considerando estética e saúde, para decidir o melhor tratamento para corrigir problemas bucais e imperfeições que incomodam o paciente.

 

Problemas bucais podem interferir no aparecimento das rugas

Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde com auxílio do IBGE, 41,5% das pessoas de 60 anos ou mais já perderam todos os seus dentes e precisaram recorrer a tratamentos odontológicos que garantissem a recuperação das funções e a melhor aparência possível. É verdade, mas não é muito comentado: há problemas bucais que podem não apenas causar o aparecimento de rugas, mas também agravar o quadro do paciente. A queda precoce dos dentes, um dos sintomas da periodontite avançada, afeta não somente as funções de mastigação e fala como também a aparência. Devido ao aumento de esforço exercido pelos músculos faciais nesse caso, é possível surgirem rugas dinâmicas no rosto da pessoa.

 

Uso de substâncias seguras e eficientes

Para tratar rugas faciais, os dentistas realizam aplicações de toxina botulínica tipo A, conhecida como Botox®, sendo uma das substâncias mais seguras para utilizar em intervenções estéticas não-cirúrgicas e que garante ótimos resultados quando aplicadas com moderação.

O MD Codes é um tratamento que também visa o rejuvenescimento facial do paciente, levando em consideração o estudo das proporções do seu rosto.

Se o seu desejo é encontrar um tratamento para rugas de forma eficiente e segura, optar por um dentista para avaliar seu quadro e descobrir as causas do surgimento dessas linhas de expressão, e que indique o procedimento mais indicado para o caso. Agende uma consulta com a equipe cirurgiã-dentista do Hospital da Face e tenha acesso a tratamentos contra rugas efetivos.

Comentários