• Blog

    • Início BlogTratamento Facial: Procedimento Para Rejuvenescer e Reduzir a Papada

Tratamento Facial: Procedimento Para Rejuvenescer e Reduzir a Papada

25/07/2017 às 16:03
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/tratamento-facial-procedimento-para-rejuvenescer-e-reduzir-papada/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog

A papada é uma das maiores queixas com relação à aparência facial entre homens e mulheres. O problema costuma aparecer devido ao envelhecimento, quando o excesso de pele debaixo do queixo fica mais flácido. Mas também pode ser causado por predisposição genética e efeito sanfona em qualquer idade. Com os avanços do tratamento facial, surgiu uma técnica menos invasiva que acaba com esse incômodo: a aplicação de ácido deoxicólico.

O ácido deoxicólico é uma enzima naturalmente presente no organismo que auxilia na quebra de gordura e na sua eliminação pela corrente sanguínea. Aproveitando essa capacidade, a substância é aplicada na região da papada. Lá, atua como um detergente, destruindo as células de gordura excedentes. Com isso, há uma notável redução do volume da região e definição do contorno do rosto.

Como é feito?

Por meio de uma avaliação da região abaixo do queixo, o profissional identifica e mapeia os pontos de excesso de gordura e os demarca. Isso ajuda a orientar a aplicação do ácido deoxicólico, valorizando o tipo de rosto e expectativas do paciente.

A quantidade de aplicação dependerá do volume de gordura acumulado e do formato do rosto da pessoa. Em geral, são necessárias até seis sessões para concluir o tratamento, mas esse número também pode variar de caso a caso. Cada uma dura, em média, trinta minutos e é realizada com intervalo de 28 dias – período que leva para a região se recuperar e desinchar. O bom é que desde a primeira, o paciente já poderá notar o resultado.

Indicações do tratamento facial para reduzir a papada

O ácido deoxicólico não oferece riscos e pode ser indicado para pessoas de todas as idades para combater pequenos acúmulos de gordura. No entanto, é importante procurar um profissional qualificado na aplicação da enzima, o que vai garantir resultados desejados.

Os efeitos colaterais são mínimos. Após o tratamento facial, a região poderá apresentar inchaço, vermelhidão, dor, dormência e/ou hematomas. Mas esses sintomas são temporários e desaparecem entre dois e cinco dias. Durante esse tempo, o profissional poderá prescrever o uso de analgésicos e aplicação de compressa gelada para amenizar o incômodo.

A aplicação do ácido deoxicólico elimina o queixo duplo, devolve a elasticidade da pele e contribui para definição e harmonização da face. E tudo isso sem intervenção cirúrgica. Mas para obter os resultados esperados e não colocar em risco a sua saúde, é importante escolher um profissional autorizado a realizar o procedimento.  Somente ele é bem-qualificado para identificar os pontos de aplicação e quantidade adequada da enzima.

Atente-se também ao local em que serão feitas as aplicações. Confira se a clínica, consultório ou hospital tem alvará de funcionamento e se os equipamentos utilizados são descartáveis, conforme regra da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

O Hospital da Face oferece uma equipe especializada e um ambiente com todos os recursos para você realizar o procedimento de redução da papada com segurança e eficácia. Agende a sua avaliação e aproveite para nos fazer uma visita!

Você também vai gostar de:

  1. Tudo para estética facial e tratamentos dentários: conheça o Hospital da Face
  2. Tratamento Facial com MD Codes – O que é e onde encontrar?
  3. 3 dicas para encontrar o tratamento de estética facial ideal para você

Comentários