• Blog

    • Início BlogSensibilidade nos dentes: o que causa e como evitar esse incômodo

Sensibilidade nos dentes: o que causa e como evitar esse incômodo

17/07/2018 às 15:22
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/sensibilidade-nos-dentes-o-que-causa-e-como-evitar-esse-incomodo/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog

Não é difícil conhecer uma pessoa que sofra de sensibilidade nos dentes. Este problema comum provoca bastante incômodo e pode indicar a existência de doenças bem sérias. Por isso, antes da realização de qualquer tratamento caseiro, a ida ao odontologista é recomendada. Por ora, fique com esta explicação sobre as causas da sensibilidade e formas de evitá-la.

As causas da sensibilidade nos dentes

A sensibilidade nos dentes ocorre quando a raiz do dente fica exposta. Isso pode acontecer se há retração da gengiva, desgaste do esmalte, fissura no dente ou cárie. O consumo de alimentos ácidos, a má escovação e a existência de problemas como a bulimia e o refluxo gástrico contribuem para o surgimento do quadro de sensibilidade e para o agravamento dele.

Formas de evitar o problema

Para evitar a sensibilidade nos dentes, você pode tomar algumas providências imediatas. Ainda assim, é fundamental ir ao odontologista para que ele investigue o problema e aponte a causa.

Das medidas que ajudam a combater este incômodo, a realização da escovação correta promove mudanças importantes. Assim, na hora de escovar os dentes, lembre-se de realizar movimentos circulares, a fim de massagear a gengiva. Não faça movimentos de cima para baixo, pois empurra a gengiva e leva à retração gengival.

Também tenha o cuidado de não aplicar força enquanto higieniza os dentes. A frequência e os movimentos corretos são os elementos determinantes para que toda a sujeira seja eliminada.

Opte por alimentos saudáveis e, caso consuma algum que seja corrosivo, escove os dentes ou realize um bochecho com água assim que comê-lo, para evitar que resíduos ajam no esmalte.

Por fim, se você sofre de algum distúrbio alimentar ou de refluxo, consulte um profissional para realizar o tratamento adequado.

O diagnóstico do dentista faz toda a diferença

Dado que a sensibilidade nos dentes tem várias causas, a ida ao dentista é indispensável. A tendência é que o problema piore, exigindo a necessidade de procedimentos mais invasivos. Por isso, assim que notar desconforto para consumir alimentos muito quentes ou muito frios, marque uma visita ao seu dentista de confiança e siga suas orientações.

O Hospital da Face conta com uma equipe multidisciplinar e preparada para atender aos mais variados casos. Agende uma consulta conosco e receba um tratamento de excelente qualidade.

Comentários