• Blog

    • Início BlogSubstituição de restaurações metálicas por opções mais estéticas

Substituição de restaurações metálicas por opções mais estéticas

22/04/2015 às 19:43
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/restauracao-metalica/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog, Hospital da Face

Substituição de restaurações metálicas por opções mais estéticas

Há alguns anos, as restaurações só podiam ser feitas em metal, com o tempo ocasionavam o desgaste do esmalte do dente, o que proporcionava um visual pesado, além do aspecto acinzentado, escurecido.

Atualmente, com o avanço de inúmeras tecnologias e técnicas, a odontologia conta com materiais extremamente versáteis como a resina, a porcelana e a zircônia para a substituição das restaurações metálicas antigas por outras mais estéticas e modernas, garantindo assim uma aparência natural e um sorriso impecável.

Resina composta (plástico) – Técnica direta

 

Como é feita a aplicação?

São realizadas pequenas restaurações de superfícies estreitas, mesmo que profundas diretamente na boca do paciente.

Qual a durabilidade da restauração?

Varia de acordo com os cuidados do paciente com sua higiene bucal e acompanhamento periódico junto ao dentista, mas normalmente de 05 a 08 anos.

 

Quantas sessões são necessárias?

Uma sessão é o suficiente para realizar o procedimento.

 

Porcelana – Técnica indireta

Como é feita a aplicação?

O dentista anestesia o local e começa o que conhecemos como preparação do dente para a posterior colocação do Onlay de porcelana, que podem ser coroas ou blocos, removendo as cáries e restaurações antigas, se for o caso.

Realiza a limpeza do local e é feito um desgaste no dente para criar um formato específico para receber a peça. Ele retira os moldes do dente e envia-os para um laboratório protético. O paciente recebe uma restauração provisória, assim que o Onlay de porcelana fica pronto, o dentista substitui a provisória, coloca um adesivo e cimenta a peça Onlay sobre o dente preparado.

 

O procedimento Onlay em porcelana é indicado para os seguintes casos:

  • Substituição de restaurações antigas ou inestéticas;
  • Reconstrução de um dente danificado, normalmente por cárie ou trauma;
  • Interromper a deterioração dentária por cárie;
  • Reconstrução de uma ou mais pontas agudas dos dentes para melhorar a função mastigatória;
  • Restauração de um dente que ficou frágil depois da retirada da restauração antiga de amálgama ou após um tratamento de canal.

 

Qual a durabilidade da restauração?

Varia de acordo com os cuidados do paciente com sua higiene bucal e o acompanhamento periódico junto ao dentista, mas geralmente de 10 a 15 anos.

 

Quantas sessões são necessárias?

Depende de cada caso, mas normalmente de duas a três visitas ao dentista já são o suficiente.

 

Zircônia

A zircônia é uma cerâmica branca altamente resistente que pode ser utilizada em próteses sobre o implante como estrutura de reforço nas próteses em porcelana pura ou metal-free. Ela costuma substituir o metal que é normalmente utilizado nas coroas sobre implantes, entre as opções em zircônia estão as coroas, as pontes e as próteses fixas completas. Elas melhoram a estética, são translúcidas, possuem alta durabilidade e baixa possibilidade de aparecimento de manchas acinzentadas na gengiva.

O tratamento é indicado principalmente para os dentes da região anterior. A confecção de uma coroa em zircônia é baseada em um sistema CAD/CAM que consiste em que o modelo seja escaneado em leitores por contato ou raio lasers. Posteriormente, a estrutura de reforço é produzida por robôs de forma individualizada.

 

Consulte o seu dentista e verifique a melhor técnica para o seu caso!

Comentários