• Blog

Quando realizar clareamento dos dentes?

09/04/2015 às 16:04
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/quando-realizar-clareamento-dos-dentes/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog, Hospital da Face

 

Quando realizar clareamento dos dentes?

O clareamento dental é um procedimento muito comum da estética dental que tem por finalidade trazer a beleza ao seu sorriso, tornando seus dentes mais brancos e bonitos. O tratamento pode ser realizado em qualquer pessoa acima de 15 anos, porém deve ser orientado por um profissional. É contra indicado apenas para pacientes com doenças gengivais, cárie ou qualquer outra patologia bucal, além de gestantes.

Quais as técnicas disponíveis para o clareamento dos dentes?

As técnicas mais utilizadas são:

No consultório dentário

Sessões de 60 minutos com géis clareadores à base de peróxido de hidrogênio a 35%, ativados ou não por Laser ou Led. Indicado para o paciente que possui manchas genéticas. Recomenda-se o mínimo de duas a três sessões.

Em casa

Utiliza-se uma moldeira pré-fabricada na qual o paciente coloca um gel clareador à base de peróxido de carbamida com concentrações de 10, 15 ou 20% e utiliza-a por um período mínimo de 14 dias ou noites, dependendo do grau de manchas dos dentes.

Associação das duas técnicas acima citadas

Sessão em consultório associada ao uso da moldeira durante 7 a 10 dias e ainda, o uso de gel à base de peróxido de carbamida.

 

Cada paciente se adaptará melhor a um tipo de procedimento, o importante é que seja acompanhado por um profissional.

Comprar géis em farmácias, drogarias, perfumarias e aplicá-los de qualquer jeito, não é uma conduta recomendável. Consulte o seu médico e realize o procedimento de forma adequada.

 

Cuidados durante o tratamento de clareamento dental

– Não tomar bebidas como café, refrigerantes à base de cola (coca/ Pepsi), chás escuros, vinho tinto ou suco de uva;

– Não ingerir alimentos de pigmentação forte como beterraba, açaí ou molho de tomate;

– Evite bochechar com soluções coloridas à base de álcool e clorexidina;

– Não fumar;

– Informe ao seu dentista caso haja sensibilidade dental ou gengival.

 

Quais os efeitos colaterais?

Após alguns dias de tratamento com a moldeira e o gel pode ocorrer sensibilidade dos dentes, principalmente em relação ao frio. Normalmente o incômodo passa com o tempo sem grandes transtornos e sem necessidade de qualquer tipo de medicação. E em alguns casos mais raros ocorre algum tipo de dor local. A utilização da técnica de clareamento em consultório com laser ou qualquer outro tipo de fonte luminosa (LED, halógena, arco de plasma), pode gerar uma maior sensibilidade dos dentes.

Um fator que deve ser levado em consideração ao decidir fazer um tratamento de clareamento dos dentes é a boa procedência, qualidade dos géis utilizados durante a técnica, pois géis com alta acidez (pH baixo), além de produzirem muita sensibilidade e clarearem pouco, podem causar graves danos aos seus dentes e até mesmo a necessidade de realizar tratamento de canal.

 

Quanto tempo dura um clareamento dental?

A durabilidade do clareamento dental varia de acordo com o comportamento do próprio paciente. Os cuidados com a higiene, hábitos alimentares adotados e acompanhamento regular com seu dentista.

O tratamento dura menos em pacientes fumantes ou aqueles que costumam ingerir bebidas escuras ou alimentos de cor forte, normalmente tendo que ser repetido uma vez por ano. Nos pacientes que não possuem esses hábitos o tratamento dura mais e pode ser repetido de tempos em tempos, geralmente a cada dois ou três anos.

 

Entre em contato e marque uma avaliação gratuita.

Comentários