• Blog

    • Início BlogQual modelo de escova de dentes é o ideal? Saiba como escolher

Qual modelo de escova de dentes é o ideal? Saiba como escolher

07/10/2016 às 14:00
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/qual-modelo-de-escova-de-dentes-e-o-ideal-saiba-como-escolher/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog, Hospital da Face

Com tantas formas, tamanhos e estilos de escovas de dente no mercado, escolher sua escova acaba se tornando, no mínimo, confuso. Saiba quais critérios utilizar na hora de escolher sua escova de dentes. 

O tamanho ideal

Respeite o tamanho de sua boca. Se você está se esforçando para abrir boca e permitir que a escova alcance o fundo da gengiva, provavelmente sua escova seja muito grande.

A melhor escova de dentes é aquela que se encaixa a sua boca e permite que você alcance todos os dentes facilmente. A cabeça da escova deve ter o tamanho de uma polegada de comprimento e meia polegada de altura em média para um adulto. Claro que existem escovas maiores no mercado, mas basta testar para perceber que é mais difícil manuseá-las na boca. O cabo da escova também deve ser longo o suficiente para que você possa segurá-la confortavelmente.

O tipo de cerdas mais indicado

Dependendo de quão vigorosamente você escova os dentes e a força de seus dentes, escovas de cerdas duras podem machucar sua gengiva e prejudicar o esmalte dos dentes.

Para proteger seus dentes durante a escovação, escolha cerdas mais macias e  de pontas arredondadas. Escovas duras causar abrasão dental e retração das gengivas, o que pode levar a problemas clínicos e estéticos.

De acordo com a maioria dos profissionais de odontologia , escovas com cerdas macias são melhores  para remover placas e remover resíduos dos dentes.

Manual ou elétrica, qual é a melhor?

A escova manual pode ser suficiente se utilizada de forma correta. A principal vantagem é o preço. Além disso não precisa de baterias novas e pode ser usada em qualquer lugar. No entanto, a sua eficácia não é 100% garantida.

A escova elétrica remove mais placa do que uma escova manual. Ela trabalha sozinha e requer menos esforço. Algumas escovas possuem temporizadores para respeitar os dois minutos de escovação recomendados. Para crianças entre 7 e 8 anos, pode ser mais fácil de usar, porque a destreza manual ainda está em desenvolvimento. Por outro lado, a desvantagem é o preço, pois as escovas elétricas costumam ser bem mais caras do que as manuais.

Como escolher escovas de dentes para as crianças?

Para bebês a partir de 1 ano de idade, o ideal é usar uma escova manual, macia e pequena sem pasta uma vez ao dia. Já para crianças a partir dos 7 anos de idade, existem as opções de escovas elétricas divertidas, com decorações lúdicas, luzes e música, para ajudar a criança a fazer a escovação corretamente e “brincando”. As escovas da categoria “Junior”, tanto as manuais como as elétricas, têm a cabeça pequena, adaptada ao tamanho da boca da criança.

Quando tenho que substituir minha escova de dentes?

Você deve substituir a escova de dentes quando ela começa a mostrar sinais de desgaste, ou no máximo, a cada três meses. Também é muito importante trocar de escova depois de um resfriado, uma vez que as cerdas podem recolher os germes que podem levar à reinfecção.

Quer saber mais sobre escovação e cuidado com os dentes? Agende uma consulta no HOSPITAL DA FACE neste LINK.

Comentários