• Blog

    • Início BlogProcedimentos estéticos para o rosto: toxina botulínica para sorriso gengival

Procedimentos estéticos para o rosto: toxina botulínica para sorriso gengival

09/08/2017 às 12:40
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/procedimentos-esteticos-para-o-rosto-toxina-botulinica-para-sorriso-gengival/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog

Você se incomoda com o excesso de gengiva que fica evidente ao sorrir? Saiba que não está sozinho: diversas outras pessoas sofrem com sorriso gengival, quando o lábio superior se eleva mais do que o normal e acaba expondo a gengiva. Ainda bem que esse problema, na maioria das vezes, pode ser tratado apenas com procedimentos estéticos para o rosto, sem necessidade de cirurgia. A técnica mais usada é a aplicação de toxina botulínica – o famoso botox.

Você não entendeu errado: o botox não é somente eficaz no tratamento de rugas de expressão. Também é usado pela odontologia no tratamento de doenças causadas pelo excesso de contração dos músculos mastigatórios, como bruxismo e assimetrias faciais – nas quais podemos incluir o sorriso gengival.

Produzido pela bactéria Clostridium botulinum, o botox inibe a liberação de acetilcolina, substância responsável por promover a contração muscular. Para a correção do sorriso gengival, a toxina é injetada na musculatura do lábio superior, inibindo sua elevação. Como consequência, o paciente expõe menos a gengiva ao sorrir ou abrir a boca.

Vantagem de usar botox na correção do sorriso gengival

Esse tratamento é indicado para pacientes a partir de 18 anos cujo sorriso exponha mais de 3mm da gengiva, prejudicando a assimetria e beleza facial.  A aplicação de botox dura, aproximadamente, 15 minutos e não necessita anestesia ou pós-operatório. Em até 48 horas já é possível verificar o resultado. Já os efeitos colaterais são mínimos, controláveis e temporários, e não interferem no dia a dia do paciente – após a aplicação, é comum sentir fraqueza muscular localizada.

O botox tem efeito totalmente reversível, podendo durar de quatro até seis meses, quando há o retorno da função neuromuscular. Apesar do tratamento não ser curativo, esse fator permite a aplicação da substância em consultório odontológico. Além disso, o paciente pode retornar à aparência anterior sem sequelas, caso não tenha gostado do resultado por algum motivo.

Para pessoas que desejam resultado permanente ou apresentem casos mais extremos – quando há necessidade de remover o tecido ósseo para reposicionar a gengiva, por exemplo – a intervenção cirúrgica é indicada. Mas esse tratamento é invasivo e o paciente precisará suspender grande parte das atividades do seu dia a dia durante o período de recuperação.

Por isso, dentre os procedimentos estéticos para o rosto, o botox é o mais usado na correção do sorriso gengival. Esse método é simples, rápido e efetivo. No entanto, é fundamental procurar um cirurgião-dentista bem qualificado para avaliar o seu caso. Até porque esse procedimento não é indicado quando existem outros fatores que estejam causando o problema.

O uso de botox para correção do sorriso gengival proporciona mais autoestima para você sorrir sem medo de ser feliz. Você sabia que o Hospital da Face realiza esse tratamento? Uma equipe especializada de dentistas está pronta para atendê-lo! Conheça esse e outros procedimentos estéticos para o rosto oferecidos, agende sua avaliação e livre-se de características que o incomodam.

Você também vai gostar de:

  1. Bichectomia: 3 motivos para você procurar um dentista para esse tratamento
  2. 3 dicas para escolher a sua clínica de estética facial
  3. Tudo para estética facial e tratamentos dentários: conheça o Hospital da Face

Comentários