• Blog

    • Início BlogOs benefícios do leite na sua saúde bucal

Os benefícios do leite na sua saúde bucal

11/11/2016 às 18:47
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/os-beneficios-do-leite-na-sua-saude-bucal/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 224

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226
0 comentários
Blog, Hospital da Face

Você costuma incluir o leite nem sua dieta? Sabia que ele pode ser um grande aliado para na sua saúde bucal? Conheças os benefícios que o leite oferece para manter seus dentes saudáveis.

Inclua o leite no seu café da manhã

O que você costuma tomar no seu café da manhã? Cereais matinais contém um elevado nível de açúcar, surtindo um impacto negativo sobre a sua saúde bucal. Mas, se você consumir um pequeno copo de leite, especialmente depois de comer cereais matinais açucarados, você pode reduzir em até 50% os riscos de formação de placa bacteriana e tártaro, por exemplo.

Segundo o Dr. Nigel Carter OBE, Chefe do Executivo da British Dental Health Foundation, “É importante lembrar que não é a quantidade de açúcar que você come ou bebe, mas quantas vezes você faz isso. Um café da manhã açucarado uma vez por dia pode não causar danos significativos aos seus dentes. É o hábito de beliscar snacks açucarados que é prejudicial.

Os benefícios do leite para seus dentes

O leite e seus derivados possuem vitamina D, magnésio, fósforo, são ricos em cálcio e ajudam no desenvolvimento dos tecidos dentais durante a fase de crescimento. Protegem o esmalte contra acidez e contribuem com a remineralização dos dentes. Sem contar os benefícios gerais para a saúde do nosso corpo como um todo.

O leite é um complemento. Tenha uma alimentação balanceada

É essencial ter uma boa alimentação para garantir uma boa saúde de modo geral. Em relação à sua saúde bucal não é diferente. Procure ter uma alimentação balanceada, com proteínas, carboidratos e fibras. Chocolate, biscoitos, bolos, frutas secas e refrigerantes, são alimentos altamente açucarados, o que pode danificar o esmalte na superfície dos dentes, prefira frutas, sucos, um iogurte sem gordura ou leite como opção de lanche.

Os perigos do açúcar na saúde bucal das crianças

O açúcar representa um risco significativo para a saúde bucal, especialmente em crianças pequenas. Crianças entre cinco a sete anos estão trocando os dentes, e isso requer uma crescente necessidade de medidas mais rigorosas a serem aplicadas para garantir sua saúde bucal. Sabemos que esta idade é a que mais gosta de doces, mas é preciso saber controlar e dosar a quantidade e periodicidade do consumo dessas substâncias tão nocivas.

Seria muito útil se os pais pudessem encorajar as crianças a se afastarem o máximo possível dos cereais matinais carregados em açúcar, dos bolinhos recheados e corantes e acostumá-los a comer mais frutas doces para saciar a vontade de açúcar. Os resultados são duradouros.

Para saber mais sobre como cuidar de sua saúde bucal, consulte um dentista.

AGENDE UMA CONSULTA  no Hospital da Face.

Comentários