• Blog

    • Início BlogMaus hábitos influenciam a sua saúde bucal

Maus hábitos influenciam a sua saúde bucal

26/08/2016 às 19:56
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/maus-habitos-influenciam-sua-saude-bucal/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog, Hospital da Face

Maus hábitos influenciam na sua saúde bucal

               É importante reconhecer que os seus hábitos diários influenciam diretamente na sua saúde bucal tanto de forma positiva quanto negativa. Portanto, cultive os bons hábitos e evite aqueles que podem comprometer a saúde dos seus dentes.

 

Esquecer de escovar os dentes a noite

Escovar os dentes de manhã e a noite são recomendações muito importantes a serem seguidas para a manutenção de sua saúde bucal, principalmente porque as cavidades são formadas durante a noite, que é quando diminui a produção de saliva, não sendo suficiente para neutralizar os ácidos segregados após as refeições.

Uma boa escovação deve durar em média 2 minutos e a escova deverá ser trocada a cada 3 meses ou sempre que necessário. Após realizar a escovação, o ideal é complementar a higienização bucal com a utilização de fio dental ou das escovas interdentais para remover os resíduos de difícil acesso.

 

Abrir objetos ou quebrar alimentos duros com os dentes

 

Abrir garrafas ou sacos plásticos, cortar fios, quebrar nozes e arrebentar rótulos podem ser ações muito prejudiciais para os dentes. Eles podem ser danificados, rachados ou fraturados.

Colocar piercings na boca

Os piercings na língua são comuns entre os jovens, porém muitos deles não se atentam ao fato de que a boca é um lugar úmido e com milhões de bactérias. Um dos principais riscos é o de infecção, portanto é indispensável verificar as regras de higiene e esterilização dos equipamentos no local onde o piercing será colocado.

Além de infecções, o objeto pode causar uma série de desconfortos como hemorragias, inchaços da língua, mais saliva e ainda, o atrito exercido pelo fecho ou a bola pode ocasionar fissuras e estilhaços de esmalte, retração da gengiva ou até a modificação da posição dos dentes.

Provar a comida do seu bebê com a mesma colher

 

Os pais devem ficar atentos quanto aos seus hábitos de provar a comida de seu bebê sem trocar a colher, pois a saliva pode transmitir uma grande quantidade de micróbios que podem ocasionar posteriormente a cárie dentária.

 

Lanchar ou ingerir bebidas muito doces

 

O recomendado é limitar a ingestão de açúcares, seja nos lanches ou nas bebidas muito doces. Esses alimentos são considerados um risco para a saúde bucal, pois podem facilitar o surgimento das cáries.

Chupar o dedo pode ser prejudicial

 

Quando as crianças chupam o dedo ou chupeta por um longo tempo, isso pode acarretar mudanças na arcada dentária e causar uma série de desconfortos.

 

Consequências do tabagismo para os dentes

 

São inúmeras as consequências do tabagismo para os dentes: gengivite (inflamação e sangramento das gengivas), periodontite (afrouxamento dos dentes) que pode levar à sua perda prematura, amarelamento dos dentes, má cicatrização de feridas após cirurgias orais etc. Estes inconvenientes são ainda mais prejudiciais se reforçados pela ingestão de álcool, o que pode contribuir para o enfraquecimento dos tecidos de suporte dos dentes.

Outros grandes inimigos da saúde bucal são as drogas, que podem causar inúmeros problemas na boca e nas gengivas.

Comentários