• Blog

    • Início BlogLifting facial sem intervenção cirúrgica: conheça o MD Codes™

Lifting facial sem intervenção cirúrgica: conheça o MD Codes™

29/08/2017 às 11:02
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/lifting-facial-sem-intervencao-cirurgica-conheca-o-md-codes/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog

Popularmente conhecido como plástica de rosto, o lifting facial cirúrgico chama atenção das pessoas que procuram um tratamento contra os efeitos do envelhecimento no rosto. Mas o combate a rugas, flacidez e excesso de pele vem em troca de um tratamento invasivo. A boa notícia é que já existe um procedimento que oferece os mesmos resultados sem intervenção cirúrgica: o MD Codes™.

Para quem teme as plásticas, mas quer ter um rosto rejuvenescido e luminoso, o MD Codes™ é o tratamento do momento. Certamente, você deve estar duvidando que uma técnica mais simples pode proporcionar os mesmos efeitos de um procedimento complexo, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos um comparativo entre as duas técnicas para você tirar suas próprias conclusões.

Diferença entre cirurgia plástica para o rosto e o MD Codes™

O lifting facial cirúrgico é realizado por meio de um corte simples atrás da orelha. A partir dessa incisão, o cirurgião descola a pele dos músculos para esticá-la e eliminar seu excesso. Em alguns casos, o profissional também pode optar por reposicionar a musculatura para obter melhores resultados.

Esse procedimento requer no mínimo anestesia local, podendo ser aplicada anestesia geral e sedação, de acordo com o organismo do paciente. Após a cirurgia, o paciente precisa passar por recuperação em etapas, como uso de curativos, cuidados com movimentos, repouso, entre outras. Em geral, é afastado de suas atividades por pelo menos dez dias.

Sem cortes, o MD Codes™ é uma técnica que identifica os pontos do rosto a serem melhorados, respeitando o formato facial do paciente. Como seu próprio nome diz, o procedimento codifica os pontos de sustentação da face nos quais serão aplicados preenchedores, o que potencializa a perda de volume e melhora o contorno facial.

O preenchedor utilizado é o ácido hialurônico, substância que já existe no organismo e é responsável pela sustentação da pele. O envelhecimento diminui a produção do ácido e aumenta a quantidade de rugas e flacidez na face. Sua reaplicação aliada ao MD Codes™ tem como vantagem a personalização do tratamento.

Como dissemos, cada formato de rosto tem suas especificidades. Isso significa que a localização da flacidez, perda de volume e estrutura óssea varia de paciente para paciente, e considerar isso permite direcionar melhor o tratamento para obter resultados mais efetivos e duradouros.

Resultados do MD Codes™

Como os lugares de aplicação do ácido hialurônico são especificados, o MD Codes™ promove a sustentação e remodelamento facial. Dessa forma, além de tratar os efeitos do envelhecimento, também previne o aparecimento de novas rugas e flacidez, além de afinar o rosto. Por isso, a técnica é comparada ao lifting, sem necessidade dos riscos e tempo de recuperação da cirurgia plástica.

Praticamente todas as áreas do rosto podem ser tratadas com MD Codes™, desde a testa até a região mandibular. Mas as que mais se beneficiam são as maçãs do rosto, que costumam perder volume e sustentação, principalmente após o emagrecimento; e a parte inferior dos lábios e da face.

O efeito do tratamento varia de acordo com o produto utilizado, região tratada e características de cada paciente. Em geral, a duração é de dois a nove meses, quando deve ser reaplicado. Mas mesmo após esse período, é possível verificar uma melhora de sustentação nas regiões tratadas, porque o ácido hialurônico estimula a produção de colágeno.

Apenas profissionais autorizados podem realizar a técnica. Entre eles, estão os dentistas com especialização em MD Codes™. Esses profissionais estão preparados para considerar o formato do rosto do paciente e proporcionar melhor harmonização facial. Aproveite que o Hospital da Face realiza o procedimento para agendar sua avaliação!

Você também vai gostar de:

  1. Tratamento facial com MD Codes – O que é e onde encontrar?
  2. 3 dicas para encontrar o tratamento de estética facial ideal para você
  3. Tratamentos estéticos para o rosto podem rejuvenescer e melhorar a autoestima

Comentários