• Blog

O que são as lentes de contato dentais?

25/08/2015 às 10:24
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/lentes-de-contato-dentais/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 224

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226
0 comentários
Blog, Hospital da Face

As lentes de contato dentais são facetas muito finas de lâminas de porcelana com espessura de 0,3 mm a 0,5 mm. A porcelana imita o esmalte dental, possui grande resistência ao desgaste e não sofre com alterações de cores. Por isso, a técnica vem sendo muito procurada no momento, inclusive por celebridades que desejam ter dentes mais brancos com um resultado mais natural.

Quando é indicado o uso das lentes de contato dentais?

A técnica é indicada a pacientes com dentes fraturados, lascados, desgastados ou amarelados, para fechamento de pequenos diastemas, com indícios de erosão de esmalte, para reabilitações em dentes com restaurações antigas, dentes levemente desalinhados ou simplesmente aquelas pessoas que buscam um sorriso mais harmonioso.

O que deve ser avaliado é real necessidade quanto ao uso das lentes de contato dentais, pois ultimamente vem ocorrendo uma banalização. Muitas pessoas e até alguns artistas costumam postar nas redes sociais o antes e depois de seu sorriso. O que provoca um alerta é que alguns dentes ficam tão brancos que não parecem naturais e sim peças de porcelana, não ficam bonitos esteticamente. Para tanto, faz-se necessário um tempo de estudo e avaliação para que ocorra um equilíbrio entre o formato e os dentes. Uma preocupação com a harmonia e se aproximando sempre do aspecto natural.

Qual o procedimento para colocá-las?

O procedimento é simples. Essa técnica se utiliza do conceito de odontologia minimamente invasiva, preservando assim ao máximo a conservação da estrutura dentária.

O ideal primeiramente é realizar um estudo para avaliar se existe alguma limitação ou se outra técnica seria mais indicada para um determinado caso. Após, o paciente provar e aprovar as lentes, elas são fixadas através de um processo de adesão muito seguro, onde a porcelana se fixa ao dente diretamente. O resultado pode ser muito positivo.

Cuidados com as lentes de contato dentais

Para manter a integridade de suas lentes de contato dentais, o paciente deve manter sua higiene bucal diária e tomar cuidado ao morder ou mastigar alimentos muito duros. A manutenção pode ser realizada no próprio consultório durante as visitas periódicas ao seu dentista.

Cuide-se! Visite o seu dentista periodicamente!

Saiba mais

Comentários