Já ouviu falar em PRP? Saiba mais sobre este procedimento estético para o rosto

Publicado em Por em Plasma Rico em Plaquetas, Harmonização Facial

Quando você para e reflete sobre procedimento estético para o rosto, cujo objetivo é o rejuvenescimento facial, com certeza a aplicação de botox ou ácido hialurônico são os primeiros que vêm em mente. Porém, há uma porção de outros métodos seguros e inovadores para o paciente escolher. Entre os processos estudados, a aplicação de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) é uma metodologia interessante que pode garantir resultados extremamente satisfatórios para o paciente. Você nunca ouviu falar nesse procedimento estético? Continue lendo e descubra mais sobre essa opção inovadora!

O que devo saber sobre o PRP?

O que é o procedimento

Conhecido como PRP (Plasma Rico em Plaquetas),este procedimento baseia-se na injeção de uma quantidade de sangue com grande quantidade de plaquetas para preencher linhas de expressão e amenizar rugas, como o “bigode chinês” e os “pés de galinha”.

Apesar de ser muito utilizado com fins estéticos, também é possível optar por usar o método PRP em casos de implantes dentários e em cirurgias gerais.

Como é realizado

O odontologista retira 20ml do sangue do paciente, coloca-o em um tubo anticoagulante com citrato de sódio e põe a mistura para centrifugar durante 10 minutos em uma máquina especial. O papel do citrato de sódio é estimular a separação das plaquetas do resto da composição do sangue coletado.

Após essa preparação, a solução é colocada em uma seringa para ser aplicada no local desejado. A sessão é rápida, durando em torno de 30 minutos.

Como atua no organismo

O Plasma Rico em Plaquetas é 3 a 5 vezes mais potente que o plasma não manipulado, devido à alta concentração de fatores de crescimento que ajudam a estimular a produção de novas células e proteínas, como o colágeno. Como é sabido, o colágeno é uma proteína de extrema importância para manter o rosto jovem.

Cuidados pós-procedimento

Após realizar o procedimento de PRP, o paciente deverá evitar o contato com o Sol, a prática de exercícios físicos e a realização de outros procedimentos estéticos na região do rosto. Os primeiros sinais dos resultados podem aparecer nos primeiros 15 dias após a aplicação do plasma rico em plaquetas.

Manutenção

A manutenção do método PRP depende do grau das marcas de expressão e envelhecimento do paciente, podendo precisar de reaplicações entre 6 meses e 1 ano.

Indicações

Este procedimento estético para o rosto é indicado para pessoas a partir dos 35 anos porque é justamente durante essa idade que a face começa a apresentar os primeiros sinais do envelhecimento. Homens e mulheres que não tenham nenhuma contraindicação podem fazer o tratamento.

Contraindicações

O procedimento não é indicado para pessoas jovens e para pessoas entre 30 e 35 anos que ainda não apresentem sinais de envelhecimento notáveis. A aplicação de PRP também é contraindicada para pacientes que usam medicamentos anticoagulantes ou que apresentem alterações sanguíneas que comprometam o sucesso do tratamento.

Cabe salientar que a aplicação do PRP deve ser feita por um profissional habilitado, pois ele tem o treinamento adequado para evitar complicações e aplicações em lugares errados ou sem necessidade.

O método de rejuvenescimento facial PRP é eficiente porque é um procedimento compatível com o organismo, de fácil aplicação e que garante excelentes resultados. Ficou interessado? Acesse o site do Hospital da Face e agende uma consulta com um de nossos profissionais.

Agende uma consulta no Hospital da Face para ter um diagnóstico preciso com os nossos excelentes especialistas e realizar seus procedimentos em Harmonização Facial!

pelo WhatsApp
Publicado por:
Diretor do Hospital da Face. Também atende junto à equipe profissional do Hospital da Face. Mestre e Especialista em Prótese Dentária, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. CRO 12.294 SP

Publicações relacionadas