• Blog

    • Início BlogA importância da saúde bucal para os atletas

A importância da saúde bucal para os atletas

02/12/2016 às 18:19
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/importancia-da-saude-bucal-para-os-atletas/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 224

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226
0 comentários
Blog, Hospital da Face

Sabemos que os cuidados com os dentes são essenciais para todas as pessoas, mas por que os atletas precisam de cuidados redobrados?

A saúde bucal é importante tanto para o bem-estar como para o desempenho esportivo dos atletas de todos os níveis. Saiba neste artigo porque os atletas precisam ter um sua saúde bucal impecável.

Os riscos de alguns alimentos e bebidas energéticas

As pressões nutricionais e treinamento intenso pode colocar os atletas em alto risco de problemas bucais por muitas razões. Atletas precisam de energia para os treinos, por isso eles costumam seguir dietas ricas em carboidratos e regularmente usam bebidas energéticas e isotônicos açucarados e ácidos que podem contribuir para a deterioração e erosão dos dentes.

Alguns cuidados podem contribuir com o desempenho do atleta

Atletas e equipes profissionais gastam tempo e dinheiro em melhorar seu desempenho para uma vantagem que pode fazer toda a diferença nos esportes de elite.

Algumas estratégias simples para prevenir problemas de saúde bucal podem oferecer ganhos de desempenho que exigem pouco ou nenhum tempo ou dinheiro adicional. Pequenos detalhes como ajustar técnicas de escovação dos dentes e cremes dentais com maior teor de flúor podem prevenir, dores nos dentes e insônia. O que pode fazer uma diferença crucial nos resultados de desempenho dos atletas.

Uma pesquisa do University College de Londres nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 descobriu que 18 por cento dos atletas disseram que sua saúde bucal teve um impacto negativo em seu desempenho e 46,5 por cento não tinha ido ao dentista no ano passado.

O uso de protetores bucais

Atletas de todos os níveis de competição podem proteger suas bocas usando protetores. Um protetor bucal é uma peça essencial de equipamento atlético e deve ser parte do equipamento padrão de um atleta desde tenra idade.

É fundamental proteger a boca de acidentes para que os treinos não sejam interrompidos para reabilitação.

Existem diversas opções no mercado, de diversos materiais confortáveis, que podem ser usados no dia-a-dia.

Se você é atleta e quer saber mais sobre os cuidados necessários para sua saúde bucal, consulte um dentista.

Agende já uma consulta no Hospital da Face clicando aqui!

Comentários