O que é?

A TOXINA BOTULÍNICA causa paralisia muscular nos músculos que causam rugas e marcas de expressão. O modo de ação é através de um “enfraquecimento” muscular. Quando é injetada a TOXINA BOTULÍNICA age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular.

Os tratamentos com TOXINA BOTULÍNICA podem ter objetivos estéticos, tais como atenuar rugas DINÂMICAS ou de expressão (as que aparecem quando são causadas pela ação muscular), aquelas que só aparecem nos movimentos musculares, não as que existem quando a face está em repouso.

A TOXINA BOTULÍNICA também promove o efeito tensor sob a pele. Entre as áreas que podem ser tratadas estão as rugas na testa, na glabela (espaço entre as sobrancelhas) e os pés de galinha (rugas que se formam na região dos olhos), entre muitos outros locais em face e pescoço.

Esse bloqueio é temporário, pois o organismo trata de construir novas vias de transmissão depois de algum tempo. A toxina é utilizada sempre de forma controlada e precisa pelo profissional que aplica a terapia. Porém uma vez tendo o efeito de enfraquecimento muscular, o efeito é irreversível até que ele desapareça naturalmente.

Resultados esperados

O efeito previsto começa cerca de 48 a 72 horas após a aplicação, e vai aumentando dia a dia. O efeito máximo da toxina ocorre em torno de 1 a 2 semanas após a aplicação e promove relaxamento do músculo, atingindo o objetivo do tratamento. Os efeitos são visíveis por um prazo de 3 a 6 meses de acordo com cada paciente.

Agende agora uma consulta no Hospital da Face e veja como é fácil manter seu visual em dia!


Agende já sua consulta