• Reposição de Dentes por Próteses Dentárias



A especialidade Prótese Dentária envolve desde a reposição de dentes e estruturas dentárias perdidas ao realinhamento de dentes mal posicionados ou com alterações estéticas. Ela consiste no uso de substitutos artificiais, feitos de porcelana, resinas ou até mesmo de metal.

Uma pesquisa feita em 2010 pelo Ministério da Saúde mostrou que, entre adultos, a necessidade de algum tipo de prótese ocorre em 69% dos casos. Isso faz da especialidade uma das mais importantes da odontologia. Não é à toa que há uma variedade grande de tipos de próteses. Elas podem ser parciais ou totais, fixas ou móveis, apoiadas sobre dentes, raízes ou implantes.

Muitas vezes, um dente que passou por um tratamento de canal fica enfraquecido e precisa de uma prótese para reforço de suas estruturas. Fazemos um reforço interno que diminui a probabilidade de fraturas, e podemos substituir a parte estética do dente com próteses feitas completamente em zircônia e porcelana.

Destaque para uma das áreas que mais cresce nessa especialidade: a estética. Por muitos anos, o Hospital da Face domina uma moderna tecnologia. Graças a ela, é possível oferecer tratamentos estéticos avançados, como facetas ou lentes de contato, coroas totais de porcelana e outros recursos. Todos resultam em uma naturalidade excelente.

Uma outra excelente alternativa para substituir dentes perdidos é a utilização de implantes dentários. A equipe do Hospital da Face atua com implantes desde o final da década de 1980. São mais de 25 anos de conhecimento acumulado no que há de mais moderno para devolver a estética, mastigação e conforto aos pacientes.

Para mais informações, você poderá solicitar um folheto de apresentação do Hospital da Face, em PDF, e que apresenta com mais detalhes todos nossos tratamentos. Basta clicar aqui!

E também não deixe de fazer uma avaliação com nossos profissionais. Com certeza teremos uma solução para suas necessidades!


Agende já sua consulta