• Atendimento Odontológico de Crianças e Gestantes



Para o Hospital da Face, não oferecemos simplesmente atendimento de crianças. Encaramos que a Odontopediatria é mais do que estudar e cuidar da primeira fase de formação e desenvolvimento dos dentes. Na verdade, ela é uma especialidade que tem como importante foco uma boa prevenção. Afinal, sem ela, muitas das outras especialidades odontológicas deixam de fazer sentido.
Cáries, gengivites e outras doenças são facilmente evitadas com acompanhamento periódico da criança por um odontopediatra. Ele vai garantir que ela cresça e tenha uma saúde bucal ideal.

 hospital_da_face_odontopediatria

Por isso, o Hospital da Face faz questão de atuar em 3 momentos nessa especialidade:

1. No período gestacional.
Ainda no período gestacional, a partir da análise clara da situação bucal da mãe surgem orientações sobre como proceder nos primeiros meses de vida do bebê. Essa abordagem precoce é importante, pois existem doenças oportunistas que se instalam na boca nesse período. Com as orientações certas, os bebês passam a achar divertido limpar os dentes, incentivando bons hábitos de higiene.

2.Com a dentição em fase de erupção.
Na fase de erupção dos dentes, além de orientações básicas de higiene e alimentação, os selantes, as limpezas e as aplicações de flúor podem evitar ou diminuir drasticamente o aparecimento de cáries e outras doenças.

3.Com a dentição mista.
Quando a criança tem dentes de leite e permanentes ao mesmo tempo na boca, é fundamental observar e acompanhar o processo de erupção e preservar a saúde bucal. Nesse momento, podem ser necessários tratamentos ortodônticos (aparelhos) para permitir um crescimento correto das arcadas e oferecer uma qualidade de mastigação boa.

Assim que os dentes permanentes estiverem em posição, o paciente passa a se consultar com os nossos outros especialistas, já como adulto.

Agende agora uma consulta no Hospital da Face e veja como é fácil manter seu sorriso em dia!


Agende já sua consulta