O que é?

Fios de sustentação são fios de sutura modificados para tracionamento dos tecidos faciais. São utilizados para fazer uma técnica de “lift facial não cirúrgico” e oferecem resultados muito bons quando complementados com técnicas de preenchimentos e bioestimuladores.

Usualmente os fios são feitos de polímeros 100% reabsorvíveis chamados Polidioxianona ou Policaprolactona ou Acido Poli-L-Lactico. Isso quer dizer que eles são absorvidos pelo organismo depois de um período, e deixa no seu lugar um filamento de colágeno que faz com que o efeito lift se mantenha por algum tempo.

Pra que serve?

Esta técnica serve para elevar tecidos como os que sofrem flacidez na região das bochechas (“buldoguinho”), para diminuir o sulco nasolabial (“bigode chinês”), melhorar contorno de mandíbula, melhorar volume na região de malar, tratar flacidez em pescoço entre outras aplicações.

Resultados esperados

O esperado é que aconteça um levantamento e reposicionamento dos tecidos faciais com um efeito que se mantém de forma mais ou menos estável por 3 a 4 meses. Pelo fato do material ser reabsorvível, ele também atua como um agente estimulador de colágeno, então é um efeito duplo: lift facial e melhora do colágeno facial.

Agende agora uma consulta no Hospital da Face e veja como é fácil manter seu visual em dia!


Agende já sua consulta