O que é?

Bioestimuladores de colágeno são medicamentos que promovem uma estimulação nas células responsáveis pela formação de colágeno e que, por tabela, complementa a região de pele, melhorando flacidez, cicatrizes e perdas de volumes faciais causados por doenças ou envelhecimento.

Existem vários produtos no mercado que atuam desta forma:

  • Ácido Poli-L-Láctico, ou Sculptra, é um material sintético, biodegradável e que apresenta ação por até 24 meses quando aplicado
  • Hidroxiapatita de Cálcio, ou Radiesse, é um produto sintético, um dos componentes do osso humano utilizado em gora de gel, e que promove o estímulo de colágeno por um prazo de 8 a 12 meses quando aplicados
  • Policaprolactona, ou Ellansé, é também um polímero sintético, mais recente, e que conforme sua apresentação, tem duração de 1 a 4 anos na função de estímulo do colágeno.

Pra que serve?

Essa substância é colocada dentro das camadas profundas da pele e a formação do colágeno inicia-se entre 2 e 3 semanas, chegando a um auge depois de 3 meses de aplicações periódicas, e depois mantendo-se por 8 a 24 meses ou mais conforme o produto utilizado. Com o novo colágeno, é possível obter uma qualidade de pele melhor, eliminando cicatrizes, profundidade de sulcos e até contorno facial com prazo longo de resultados.

 

Resultados esperados

O principal resultado esperado e desejado é a melhora geral da qualidade de pele e dos volumes faciais. Como todo tratamento estético, é necessário a continuidade no tratamento para os resultados perdurarem.

Agende agora uma consulta no Hospital da Face e veja como é fácil manter seu visual em dia!


Agende já sua consulta