Dicas para escovar os dentes

20/03/2015 às 10:11
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/dicas-para-escovar-os-dentes/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 224

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226
0 comentários
Blog, Hospital da Face

Confira algumas dicas para escovar os dentes e melhorar sua higiene bucal

 Para uma escovação adequada você deve realizar a limpeza por cada setor da boca separadamente, de forma eficaz, mas sem agressividade.

Primeiramente, escove as superfícies dos dentes superiores com movimentos suaves e curtos voltados para as bochechas que vão da gengiva até a ponta dos dentes de um lado e do outro. Depois, escove as superfícies internas dos dentes superiores. E então, repita os dois movimentos para a limpeza dos dentes inferiores.

Com movimentos circulares, escove as superfícies de mastigação e não se esqueça de escovar a língua, assim você remove as bactérias que possam estar alojadas nela e purifica o seu hálito.

 

Qual a frequência e o tempo ideal para escovação?

Você deve escovar seus dentes após cada uma das refeições, em média 03 vezes ao dia. E uma boa escovação deve ter a duração de 120 segundos, ou seja, 2 minutos.

 

Qual a escova e o creme dental ideal?

A escova dental mais recomendada pelos dentistas deve possuir cerdas macias, alça flexível, curvatura da cabeça menor e anatômica, pois assim consegue alcançar melhor todas as regiões da boca removendo com mais eficiência a placa bacteriana e os resíduos dos alimentos.

Sua escova deve ser trocada a cada 03 meses ou quando perceber que as cerdas estão ficando desgastadas.

Quanto ao creme dental, existem muitas variedades do produto no mercado que auxiliam no combate a gengivite, cárie, sensibilidade e manchas. Portanto, o tipo mais adequado para cada pessoa deverá ser indicado por seu dentista.

 

Qual a importância do uso do fio dental?

O uso diário do fio dental é recomendado. Ele contribui para a remoção da placa bacteriana e de pequenos resíduos de alimentos grudados entre os dentes ou sob a gengiva e acumulados em locais onde a escova não consegue alcançar.

Para utilizá-lo: Segure o fio dental, enrole parte dele entre dois dedos de suas mãos e faça movimentos leves para cima, para baixo e por entre os dentes. Seja cuidadoso para não cortar ou ferir a gengiva. Depois, remova o fio com movimentos para frente e para trás.

 

Se ao escovar os dentes você perceber qualquer tipo de irregularidade como sangramentos, dores ou sensibilidade, não perca tempo! Marque uma consulta com o seu dentista.

Comentários