• Convenios Odontológicos: desconfie.

    • Início Convenios Odontológicos: desconfie.

Não há convênio ou plano odontológico justo para o cirurgião-dentista. Simples assim. Deste modo o Hospital da Face não oferece tratamentos por este meio. Para entender melhor, leia uma parte do que diz o Código de Ética em Odontologia em vigor:

Art. 21. O cirurgião-dentista deve evitar o aviltamento ou submeter-se a tal situação, inclusive por parte de convênios e credenciamentos, de valores dos serviços profissionais fixados de forma irrisória ou inferior aos valores referenciais para procedimentos odontológicos.

E é exatamente o que acontece com os planos odontológicos. Os muitos dentistas que se vêem obrigado a atender estes planos recebem 10% ou menos do valor mínimo recomendado pelo Conselho Federal de Odontologia. Muitos, inclusive, passam a agir de má-fé, indicando procedimentos desnecessários para que possam aumentar seus repasses.

O Hospital da Face não aceita que seus pacientes passem por isso, e optamos por não atender convênios ou planos odontológicos. Há uma excessão, para convênios médicos, nos casos de enxertos ósseos, como poderá ler aqui.