• Blog

    • Início BlogConheça os tratamentos estéticos feitos por dentistas

Conheça os tratamentos estéticos feitos por dentistas

18/12/2017 às 7:25
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/conheca-os-tratamentos-esteticos-feitos-por-dentistas/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog

Nem só de retirada de sisos e tratamento de canal vive o profissional de odontologia. Em 2016, o Conselho Federal de Odontologia deu a permissão para que dentistas realizem tratamentos estéticos e essa conquista traz benefícios tanto para os profissionais quanto para os pacientes. Agora, os dentistas podem utilizar o conhecimento aprofundado que têm do funcionamento do rosto para promover intervenções que visem à harmonização facial. Já os interessados em melhorar aspectos de sua estética sem optar por procedimentos mais invasivos, têm mais um especialista capacitado à disposição.

A seguir, separamos alguns dos tratamentos estéticos que podem ser feitos por dentistas em seus consultórios. Confira:

Botox Facial

A aplicação da toxina botulínica tipo A, conhecida popularmente como botox®, provoca o relaxamento dos músculos faciais. A aplicação é feita com agulhas bem finas e o tempo de duração da sessão varia de acordo com os objetivos traçados. Já os efeitos da aplicação duram por volta de 6 meses a 1 ano (embora isso dependa da resposta do corpo ao produto). O propósito do tratamento é aliviar os sinais de envelhecimento da pele causados por diversos fatores, como exposição desprotegida ao Sol e vício em tabaco.

As áreas da testa e entorno dos olhos são,em geral, as escolhidas para fazer a aplicação, uma vez que  há maior formação de linhas de expressão nelas.

Preenchimento com ácido hialurônico

Apesar de estar disponível no mercado há algum tempo, o preenchimento labial ganhou mais destaque nos últimos anos, especialmente porque algumas celebridades norte-americanas começaram a aparecer desfilando lábios turbinados em eventos e sessões de fotos. Além da aplicação nos lábios para oferecer mais volume e contorno, é possível utilizar o ácido hialurônico no combate aos sinais de envelhecimento.

Diferentemente da toxina botulínica, ele não relaxa a musculatura. Sua ação visa a preencher áreas que perderam o volume por conta da idade. O “bigode chinês”, caracterizado por linhas fundas nas laterais dos lábios, pode ser tratado com aplicações dessa substância, por exemplo.

O resultado do procedimento depende da região em que foi aplicado, portanto, é importante conversar com um profissional capacitado para saber o que deve se esperar dele. Seguro, é simples e causa pouca dor. Com duração entre 6 e 8 meses, é necessária a reaplicação após o período.

Bichectomia

Homens e mulheres adultos que buscam obter um rosto mais delineado podem recorrer à bichectomia. Este procedimento cirúrgico consiste na retirada de cerca de 3g da Bola de Bichat, que é um tecido adiposo presente nas bochechas. A cirurgia leva de 30 a 60 minutos e é feita dentro do consultório.

Embora seja uma intervenção estética conhecida há pouco tempo, ela já vem sendo feita há cerca de 30 anos por dentistas para tratar disfunções percebidas pelo profissional, como o ato de morder as próprias bochechas devido ao tamanho delas e provocar feridas internas.

Devido à sua formação, o dentista está plenamente preparado para fazer tratamentos na face que cumpram uma finalidade estética. Quer saber mais? Leia nosso e-book com mais informações e curiosidades sobre procedimentos estéticos. Baixe-o e veja tudo sobre os tratamentos disponíveis no mercado e no Hospital da Face!

 

Você também vai gostar de:

1.Bichectomia e Redução de Papada
2.Tratamentos Estéticos Para o Rosto Podem Rejuvenescer e Melhorar a Autoestima
3.3 Dicas Para Encontrar o Tratamento de Estética Facial Ideal Para Você

Comentários