• Blog

    • Início BlogConheça o procedimento menos invasivo para acabar com o Bigode Chinês

Conheça o procedimento menos invasivo para acabar com o Bigode Chinês

29/07/2018 às 13:00
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/conheca-o-procedimento-menos-invasivo-para-acabar-com-o-bigode-chines/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog

Bigode chinês é como são popularmente conhecidos os sulcos nasogenianos, traços que começam no canto do nariz e terminam no canto da boca. Causados pelo envelhecimento da pele, podem aparecer mais cedo devido ao tabagismo, sol em excesso ou simplesmente por predisposição genética.

Apesar de muito comum, o bigode chinês é motivo de insatisfação e baixa autoestima para muitas pessoas, principalmente porque deixa o rosto com aspecto mais envelhecido e cansado. O preenchimento com ácido hialurônico é o procedimento indicado para amenizar os traços e que oferece menos riscos à saúde dos pacientes.

Como funciona?

O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente no organismo e que garante a sustentação e hidratação da pele. Com o tempo, no entanto, sua produção é diminuída, o que causa os efeitos do envelhecimento, como flacidez e rugas, incluindo o bigode chinês.

Por meio do preenchimento facial, é feita a aplicação de ácido hialurônico sintético com o objetivo de repor essa substância e rejuvenescer a região tratada. Dessa forma, o procedimento tem melhor aceitação pelo organismo e é menos arriscado à saúde do que outras técnicas.

Outra vantagem do preenchimento é que não requer procedimento cirúrgico, já que o ácido hialurônico é injetado por meio de agulhas em pontos estratégicos. Os efeitos do tratamento duram entre 8 e 10 meses e os resultados são imediatos, podendo ser verificados dentro de alguns minutos após a aplicação.

Quando fazer o procedimento?

O bigode chinês tende a aparecer depois dos 30 anos e a se acentuar a partir dos 40 anos, devido à flacidez e perda natural de gordura causadas pelo processo natural de envelhecimento. Mas não é raro acometer pessoas mais jovens, apesar de ser menos evidente nessa etapa da vida. Independentemente da sua idade, você pode realizar o preenchimento com ácido hialurônico caso esteja incomodado com os traços e desde que seja indicado por um especialista autorizado a aplicar a substância.

Tratamento de bigode chinês com o dentista

Assim como outras rugas faciais, o bigode chinês também pode ser causado por problemas de posicionamento dentário. Por isso, se você quer se livrar do bigode chinês, o mais indicado é procurar um cirurgião-dentista especializado em harmonização facial. Ele avaliará seu rosto com um todo para indicar procedimentos individuais ou combinados que ajudem não somente a tratar os efeitos, mas a causa do problema.
Se você ainda não sabe, cirurgiões-dentistas podem realizar tratamentos estéticos faciais, porque a formação em odontologia abrange todas as estruturas do rosto. Como se trata de um conjunto, disfunções em uma região podem provocar problemas em outra e a avaliação desse especialista é a mais eficiente para identificar isso e obter equilíbrio estético e funcional.

 

No Hospital da Face, você encontra especialistas em harmonização facial para um tratamento estético completo e efetivo. Livre-se do bigode chinês e outras características que lhe incomodam em um hospital equipado com infraestrutura moderna e produtos licenciados para seu maior conforto e segurança. Agende agora sua avaliação on-line.

Você também vai gostar de:

  1. Botox® e Preenchedores: entenda a diferença entre os procedimentos estéticos para o rosto
  2. Conheça os tratamentos estéticos feitos por dentistas
  3. Como evitar o envelhecimento facial

Comentários