• Blog

    • Início BlogConheça a intradermoterapia: o tratamento facial para quem busca o rejuvenescimento

Conheça a intradermoterapia: o tratamento facial para quem busca o rejuvenescimento

16/02/2018 às 13:32
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/conheca-intradermoterapia-o-tratamento-facial-para-quem-busca-o-rejuvenescimento/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 224

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226
0 comentários
Blog

É inevitável que após os 30 anos ou até antes, dependendo dos hábitos adotados, sintamos a pele menos viçosa e notemos as primeiras linhas de expressão. Parte de um processo natural do envelhecimento, uma das formas de lidar com a perda de elasticidade e luminosidade da pele é optar por tratamentos que ajudem a retardar os efeitos do tempo. No texto de hoje, apresentamos a intradermoterapia, tratamento facial que atua na pele de dentro para fora e visa ao rejuvenescimento. Saiba mais!

O que é intradermoterapia?

A intradermoterapia ou mesoterapia é uma técnica que pode ser empregada para diferentes tipos de tratamentos – dos terapêuticos aos de finalidade estética – e consiste na injeção de fármacos bem diluídos na área que necessita de cuidados. Tal técnica foi descrita pela primeira vez na medicina no final do século XIX e desde então vem sendo aperfeiçoada por profissionais de diferentes áreas da saúde.

Na face, ela é indicada para o tratamento do melasma, mancha que pode aparecer em algumas pessoas devido aos efeitos da gravidez, de hormônios e, principalmente, do sol. Também é uma aliada na redução da flacidez e rugas.

No primeiro caso, é utilizado o ácido tranexâmico, o qual inibe a ação da melanina e impede a hiperpigmentação da região. Já para o segundo, o procedimento é feito com uma melange (mistura com seis componentes, entre os quais estão algumas enzimas) que ajudam a fortalecer as estruturas que mantêm a pele firme.

Como é feito o procedimento?

Após a assepsia (limpeza) da região na qual ocorrerá o procedimento, o profissional faz aplicações da substância com o uso de agulhas muito finas a uma profundidade entre 0,5mm e 4mm, que pode ser intradérmica ou subcutânea, a uma distância entre 1cm e 4cm de uma aplicação para a outra.

O tratamento dura de 5 a 10 sessões e tem em média 15 minutos cada. Elas costumam ocorrer semanalmente, podendo ser mais de uma vez na semana, e os resultados começam a ser visíveis a partir da terceira ida ao consultório.

Eventualmente, a região da aplicação pode ficar arroxeada por alguns dias, , como trata-se de um procedimento bastante simples e pouco invasivo, a pessoa pode retomar as atividades cotidianas após realizar o procedimento.

Para quem é indicado?

A intradermoterapia facial é indicada para mulheres e homens a partir dos 30 anos de idade que já apresentem sinais de envelhecimento.

Mulheres gestantes ou lactantes, pessoas com doenças autoimunes, alérgicas a algum componente da melange ou com irritação na pele estão contraindicadas a realizar o procedimento. Em caso de dúvidas, sempre converse com o profissional que aplicará o fármaco.

 

Quer saber mais sobre este tratamento facial e conhecer os benefícios que ele pode trazer para você? Agende uma consulta no Hospital da Face. Nossos odontologistas têm todo o conhecimento necessário para esclarecer seus questionamentos e para orientá-lo. Aguardamos seu contato!

Você também vai gostar de:

1. Tratamento facial e rejuvenescimento por meio da odontologia
2. Botox®: saiba quais são as indicações e as contraindicações deste tratamento facial
3. Lifting facial sem intervenção cirúrgica: conheça o MD Codes™

Comentários