Como tratar aftas?

18/12/2017 às 8:09
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/como-tratar-aftas/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog

Entre as diversas complicações bucais que uma pessoa pode ter, a afta é a mais recorrente: odontologistas afirmam que toda pessoa já teve ou terá uma afta na vida, e 20% de todo o mundo tem afta recorrente. Mais comum entre jovens adultos, a afta dura em torno de duas semanas, podendo ser mais se surgir em locais que têm mais contato com os dentes e a comida ingerida. Apesar de familiar para a maioria das pessoas, as dúvidas sobre o que elas são e como tratás-la são frequentes.

Nesse post, resumimos as informações mais relevantes para você entender quais as melhores formas de tratar aftas. Confira:

As aftas

Aftas são pequenas feridas bucais que variam de tamanho (podem ser tanto pequenas quanto grandes), não são transmitidas de uma pessoa para outra e são normalmente esbranquiçadas ou um pouco amareladas. Em geral, são pequenas lesões que surgem com maior facilidade na língua e nas paredes internas da boca. Causam desconforto e podem até impedir o indivíduo de realizar funções básicas como dialogar e se alimentar.

As causas

Não há evidências bem definidas quanto à procedência das aftas, porém, muitos odontologistas apontam que há uma ligação com problemas no sistema imunológico. Algumas das causas apontadas como possíveis para o surgimento dessas pequenas irritações são estresse, traumas, abuso de cigarro e até a falta de vitamina B12. Há profissionais que afirmam que se uma pessoa fere a boca frequentemente, também há a chance de sofrer com a aparição de aftas no local. Já outros profissionais da odontologia apontam a carência de ferro e o hábito de morder a parte interna da bochecha como possíveis causas de aftas.

E agora, como tratar aftas?

Você já entendeu o que ela são e quais as possíveis causas para o surgimento delas na sua boca, mas você sabe como tratar aftas? Se pesquisar, é capaz de achar diversas soluções para este problema, desde remédios até receitas caseiras que prometem livrá-lo do desconforto causado por essas pequenas úlceras orais. Como é uma lesão que desaparece em um curto período de tempo, não existe um tratamento exclusivo para esse problema. Entretanto, há diversas opções para o ajudarem a livrar-se de uma afta.

Enquanto estiver com aftas, é sugerido que alimentos e bebidas ácidos sejam evitados e que a escovação dos dentes seja feita com calma e cuidado, para que o ato não agrida o local irritado (aliás, é recomendável que você melhore a qualidade da sua escovação, para manter a boca longe de infecções). Caso esteja com muita dor, é indicada a visita ao odontologista para que ele prescreva o uso de analgésicos e remédios que possam ser utilizados no local afetado para efeito mais rápido

As aftas são pequenos machucados brancos ou amarelados que causam grande desconforto nas pessoas acometidas. Porém, há uma parcela da população mundial que, devido aos seus hábitos e genética, podem apresentar casos de aftas recorrentes. Se você sofre com isso, marque uma consulta com um profissional qualificado para achar a melhor forma de tratar as suas aftas. No Hospital da Face, você encontra odontologistas preparados para poder ajudá-lo com este problema. Agende uma consulta para avaliarmos o seu caso!

Você também vai gostar de:

1. Dor de dente: Tipos de Cáries e Como Tratar
2. Aprenda como escovar os dentes
3. 5 Dicas Para Melhorar Sua Saúde Bucal

Comentários