Como amenizar a dor de dente?

16/02/2018 às 13:50
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/como-amenizar-dor-de-dente/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog

Antes de mais nada, a dor de dente é um importante indicativo de que algo não vai bem com a sua saúde bucal. Assim, não ignore nenhum tipo de incômodo que você notar, mesmo que pareça algo passageiro.

Dito isso, trouxemos neste texto algumas soluções temporárias que você pode adotar para amenizar a dor até conseguir ir ao dentista, afinal, uma dor de dente pode começar sem grandes avisos e nos momentos mais inoportunos, como em uma viagem, de madrugada ou em outra circunstância que o impossibilite de contatar um odontologista.

Frisamos que a automedicação é um risco para a sua saúde, por isso, somente tome remédios que forem prescritos por um odontologista ou por um médico. Boa leitura!

Gelo

Fácil de ser obtido, o gelo pode ser usado de diferentes maneiras para amenizar a dor de dente. Seja fazendo compressa fria na área externa do rosto – com o cuidado de envolver os cubos de gelo em um pano para evitar que ele queime a pele – seja tomando coisas geladas, o elemento frio ajudará a região dolorida a desinflamar e isso aliviará bastante a dor.

Caso você opte por consumir algo gelado, evite alimentos doces, já que eles tendem a deixar a área afetada mais irritada.

Dica: evite coisas quentes porque elas contribuem para o aumento da vascularização do local e isso irá aumentar a dor!

Cravo-da-Índia

Com propriedades antissépticas e anestésicas, o cravo-da-índia tem sido um recurso usado pela odontologia há muito tempo como um atenuante da dor de dente. Embora recomendado, ele deve ser usado com cautela, já que em excesso pode causar efeitos colaterais.

Você pode usar esta especiaria:

in natura, colocando em torno de três cravos-da-índia na boca e deixando-os amolecer próximo ao local dolorido, e mastigando-os se possível;

– em pó, deixando ele se dissolver próximo à região de dor; e

– passando o óleo essencial de cravo com a ajuda de um pedaço sobre o dente afetado.

O cravo-da-índia pode ser uma boa opção temporária porque reduzirá a dor, dado seu caráter anestésico, e suas propriedades antissépticas ajudarão a região a se manter livre de bactérias.

Higienização

Manter a área com dor higienizada é a premissa básica para evitar que a inflamação do dente piore e, consequentemente, que a dor aumente. Assim, mesmo que o dente e a gengiva estejam sensíveis, não deixe de escovar bem (sempre com delicadeza) e de passar fio dental. Lembre-se: algumas inflamações são causadas por resíduos de alimento que ficam entre os dentes e deixam a gengiva irritada.

 

Não deixe a dor de dente impedir que você tenha qualidade de vida. Agende uma consulta no Hospital da Face e passe com profissionais que saberão atendê-lo corretamente e oferecer a opção de tratamento adequada para que você não tenha mais problemas. Nosso horário estendido das 7h30 às 19h30 de segunda a sexta e das 08h30 às 13h00 aos sábados existe para que você cuidar da sua saúde bucal mesmo que sua rotina seja corrida!

Você também vai gostar de:

1. Doenças periodontais: como elas comprometem sua saúde bucal?
2. Dentes sensíveis: conheça as possíveis causas
3. Como tratar aftas?

Comentários