• Blog

    • Início BlogBotox®: saiba quais são as indicações e as contraindicações deste tratamento facial

Botox®: saiba quais são as indicações e as contraindicações deste tratamento facial

26/09/2017 às 15:37
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/botox-saiba-quais-sao-as-indicacoes-e-as-contraindicacoes-deste-tratamento-facial/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog

Você já está há algum tempo namorando a ideia de realizar um tratamento facial e simpatiza com a aplicação da toxina botulínica (mais conhecida por Botox®) devido aos benefícios trazidos por ela e à sua característica pouco invasiva.

No entanto, ainda tem algumas dúvidas pontuais que o deixam um pouco relutante. Para ajudá-lo a tomar essa decisão com segurança e com a certeza de que é o melhor procedimento para você, trouxemos algumas informações sobre as indicações e as contraindicações relacionadas à aplicação de Botox®. Boa leitura!

Para quem/que o tratamento facial com Botox® é indicado:

– Homens e mulheres a partir dos 30 anos: pessoas com menos idade podem realizar este tratamento facial, no entanto, é necessária a avaliação do profissional qualificado (médico ou dentista) e a confirmação de que a aplicação pode ser feita.

– Suavização das rugas de expressão: conforme abordamos anteriormente, as rugas de expressão são causadas por contrações musculares persistentes, como as que fazemos ao sorrir, falar, chorar, piscar, etc. Essas rugas podem aparecer somente quando fazemos alguma expressão facial ou, após os 40 anos, com a face em repouso. O objetivo da toxina botulínica será, para ambos os casos, suavizar essas marcas e retardar os efeitos do envelhecimento.

– Suavização das rugas de colo e pescoço: essas rugas costumam ser visíveis e causar incômodo a partir dos 60 anos.

Contraindicações da aplicação de toxina botulínica:

– alergia a ovo (albumina) e a outros componentes da fórmula: no processo de sintetização da vacina, a albumina, que é um dos estabilizadores, é extraída de ovos de galinha. Caso você seja alérgico ao ovo, é possível ter alguma reação quando o Botox® for aplicado. Da mesma forma, informe seu médico/dentista sobre todos os produtos aos quais você é alérgico para que ele avalie se você faz parte do grupo de risco.

– fazer uso de antibióticos (aminoglicosídeos), anti-inflamatórios ou anticoagulantes antes ou no dia do tratamento facial: esses grupos de medicamentos podem potencializar o efeito da toxina, uma vez que eles inibem atividades neuromusculares.

– fazer uso contínuo de medicamentos que tratam a pressão alta (bloqueadores de canais de cálcio) e de laxantes, antiácidos, etc. à base de sulfato de magnésio.

– gravidez e amamentação: com o intuito de preservar a saúde da gestante e do feto, a recomendação é de que mulheres grávidas não façam este tratamento para evitar complicações. De modo semelhante, mulheres lactantes não devem se submeter à aplicação, pois há a possibilidade de a toxina ser transmitida à criança via leite materno.

– doenças neuromusculares: como as aplicações de Botox® são feitas nas junções neuromusculares, pessoas acometidas por essas doenças não podem realizar o procedimento.

– envelhecimento acentuado com flacidez excessiva: para esses tipos de caso, há outros tratamentos faciais que trarão resultados mais duradouros e eficientes.

A aplicação de toxina botulínica é, na atualidade, um dos tratamentos faciais mais realizados por mulheres e homens e apresenta como um grande benefício a reversibilidade da ação, uma vez que a toxina age por cerca de 6 meses na área tratada. Além disso, ela é extremamente segura e apresenta pouquíssimo risco para o paciente se o procedimento for realizado por um profissional com conhecimento, preparo e qualificação.

Desde 2015, odontologistas têm a permissão para realizar procedimentos estético-faciais e o Hospital da Face é um dos pioneiros no oferecimento dessas intervenções. Contamos com profissionais extremamente capacitados e com larga experiência para oferecer aos nossos clientes o melhor atendimento e a certeza de satisfação com os resultados. Entre em contato conosco e agende uma consulta para avaliarmos seu rosto!

Você também vai gostar de:

  1. 3 Dicas Para Encontrar o Tratamento de Estética Facial Ideal Para Você
  2. Toxina Botulínica e Preenchimentos Faciais
  3. Tratamentos Estéticos Para o Rosto Podem Rejuvenescer e Melhorar a Autoestima

Comentários