Bichectomia: 3 Motivos para Você Procurar um Dentista para esse Tratamento

Publicado em Por em Bichectomia

Se o volume das suas bochechas lhe incomoda, a bichectomia pode ajudá-lo a ter mais autoestima. Procedimento cirúrgico simples, consiste na retirada da “bola de bichat”, acúmulo de gordura localizada abaixo das maçãs do rosto, responsável pelo seu aspecto arredondado. Como resultado, o rosto fica afinado, definido e equilibrado. Somente profissionais autorizados podem fazer esse procedimento e entre eles está o dentista. Separamos três motivos para você procurar esse especialista.

1. O dentista está mais familiarizado com a região bucal

Ninguém melhor do que o dentista para entender da região bucal, não é mesmo? Em sua formação, o profissional conhece a anatomia da face. Por isso, é autorizado por lei a realizar tratamentos na região acima da glândula tireoide até a raiz do cabelo. Seu campo cirúrgico, inclusive, é o espaço interno da boca, onde é realizada a bichectomia.

2. A odontologia valoriza a harmonização facial

Atualmente, a odontologia trabalha com o conceito de harmonização facial, por meio da qual o profissional se preocupa em adequar o rosto ao sorriso. Isso significa que antes de realizar o procedimento, o cirurgião-dentista avaliará o perfil do paciente como um todo para indicar tratamentos que valorizem o equilíbrio e proporção da face.

Devemos lembrar que a bichectomia é um processo irreversível. Uma vez retirada, a bola de bichat não pode mais ser recuperada. Mais um motivo para procurar um dentista, que fará uma avaliação precisa e verificará se o tratamento realmente é indicado para o seu caso. Isso contribui para evitar resultados indesejados e arrependimentos por parte do paciente.

3. O dentista está preparado para lidar com possíveis complicações

A bichectomia é um procedimento simples, feito a partir de pequenas incisões – entre 1 cm e 3 cm – dentro da boca para a retirada da gordura. Requer anestesia local, mas em alguns casos pode ser necessário sedação ou anestesia geral. O dentista está capacitado para realizar todas essas etapas e orientar o paciente durante a recuperação.

Antes da cirurgia, o profissional verifica se está tudo bem com a saúde geral do paciente. Para a avaliação, são solicitados exames de sangue, cardiológico e tomografia da região, para identificar o tamanho da gordura a ser retirada e se certificar de que é mesmo ela que está aumentando o volume das bochechas.

Se complicações surgirem, ele também está capacitado para lidar com esse cenário.

Como escolher o dentista certo para fazer bichectomia

Agora que você já sabe as vantagens de fazer bichectomia com o dentista, atente-se para encontrar o profissional adequado. Verifique se o especialista possui credenciamento em instituições sérias e pesquise a opinião de pessoas que realizaram o tratamento com ele para se certificar de que ocorreu tudo bem. Dê preferência a especialistas em cirurgia e Traumatologia BucoMaxiloFacial

Na avaliação, fale sobre a suas expectativas com relação ao procedimento e tire todas as suas dúvidas. Também é importante seguir todas as recomendações do dentista. Escolher bem ajuda a evitar riscos para sua saúde e garante ótimos resultados.

Quer fazer bichectomia? O Hospital da Face oferece uma equipe de odontologistas especializados nesse procedimento. São mais de 40 anos melhorando a aparência e sorriso de diversas pessoas. Agende sua avaliação!.

pelo WhatsApp
Publicado por:
Diretor do Hospital da Face. Também atende junto à equipe profissional do Hospital da Face. Mestre e Especialista em Prótese Dentária, Especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. CRO 12.294 SP

Publicações relacionadas

Bichectomia é um procedimento cirúrgico para a retirada das bolas de Bichat, uma estrutura gordurosa presente na bochecha.…