• Blog

    • Início Blog6 motivos para ir ao dentista regularmente

6 motivos para ir ao dentista regularmente

16/02/2018 às 9:20
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/6-motivos-para-ir-ao-dentista-regularmente/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog

Falta de tempo na agenda e não sentir incômodos são as desculpas mais usadas para fugir do consultório do dentista para fazer os check-ups, necessários para acompanhar a situação da saúde bucal do paciente. É importante ir ao dentista pelo menos uma vez a cada seis meses, para verificar o estado da sua saúde bucal e se há indícios de pequenos machucados e outros sinais que possam evoluir para uma possível doença periodontal. Pensando no seu bem-estar, listamos alguns motivos para você ir ao dentista com frequência. Boa leitura!

 

Equilíbrio

Manter a boca saudável pode também evitar outros problemas de saúde, como dores de cabeça e até problemas cardíacos. O coração, por exemplo, se houver uma maior concentração de tártaro na boca devido à higienização incorreta, podem sofrer de uma doença conhecida como endocardite bacteriana.

Prevenção

Com um contato frequente com o seu dentista pode prevenir inúmeras doenças periodontais, como cáries, excesso de placa bacteriana, dores de dente – inclusive, câncer bucal. Há doenças bucais que agem de maneira silenciosa, sem causar dores, mas que podem apresentar mudanças na coloração da gengiva ou dos dentes.

Tratamentos

Em casos específicos, é preciso ir com maior frequência ao dentista. Pessoas com próteses, dentes quebrados, sensibilidade dental, dentes tortos e mordida torta são casos que exigem mais retornos ao consultório, para iniciar e acompanhar o avanço dos tratamentos aplicados. Outro caso que requer mais visitas ao dentista é o de obturações que precisam ser substituídas, já que hoje podem ser colocadas restaurações de resinas mais modernas que as antigas, de um material prata.

Limpeza

Uma boa escovação e uso de fio dental diários podem manter a boca limpa durante o dia a dia, mas a limpeza especializada do odontologista é crucial para evitar o acúmulo de placa bacteriana e tártaro. Durante a consulta, o profissional poderá inclusive realizar algum procedimento ou indicar algum método para fazer em casa que ajude no combate ao mau hálito, portanto, um encontro com o dentista resultará em uma limpeza mais profunda dos seus dentes.

Evita a perda de dentes

Se você roe unhas ou possui bruxismo, as chances de perder os dentes aumentam devido a pequenas rachaduras que o impacto da mordida resulta nos dentes. O dentista poderá direcionar melhor o paciente sobre como superar maus hábitos ou quais tratamentos para distúrbios são mais indicados para evitar a perda dos dentes.

Melhorar a autoestima

Convenhamos: um belo sorriso faz milagres para o nosso bem-estar, já que dá um up na autoestima. Cuidando do seu sorriso, você se sentirá mais disposto e mais feliz para lidar com a vida, além de não se privar de dar boas risadas e distribuir sorrisos por aí.

 

Para manter um sorriso bonito e saudável, o uso de pasta de dente e fio dental não é suficiente. Para garantir que seu sorriso está livre de problemas bucais, ir ao dentista é importante para ser orientado da melhor forma pelo especialista de como manter a saúde da sua boca. O Hospital da Face tem profissionais qualificados à espera da sua visita, portanto, por que não marcar uma consulta? Marque já um horário com um de nossos dentistas.

Você também vai gostar de:

1. Doenças periodontais: como elas comprometem sua saúde bucal?
2. Dentes sensíveis: conheça as possíveis causas
3. Aprenda como escovar os dentes

Comentários