5 dicas para ter dentes brancos

26/04/2018 às 10:00
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/5-dicas-para-ter-dentes-brancos/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog

Muitos afirmam que um belo sorriso chama a atenção ao conhecer alguém novo, então, é compreensível a importância que dentes brancos têm para a autoestima de uma pessoa. Neste artigo, contamos algumas dicas de como manter os dentes brancos e saudáveis para não poupar sorrisos por aí. Confira!

1.   Usar creme dental branqueador

As pastas de dente branqueadoras são ótimas aliadas para remover manchas superficiais dos dentes devido a componentes de suas fórmulas, como dihidrato de dicálcio fosfato e sílica. Assim, pode ser um item de grande ajuda para manter o sorriso livre de manchas.

2.   Realizar a limpeza bucal frequentemente

A maior aliada de um sorriso saudável e bonito é a limpeza bucal diária, com uma escovação bem feita e uso adequado do fio dental. A escovação torna-se ainda mais importante para manter os dentes brancos após o consumo de alimentos e bebidas que tendem a manchar os dentes, como refrigerantes, café e açaí, evitando a aparição de manchas devido ao pigmento desses produtos.

3.   Adotar uma alimentação balanceada

Uma alimentação balanceada pode contribuir para manter os dentes brancos. Quando uma pessoa ingere alimentos e bebidas com alto teor de açúcar e amido, sua alimentação contribui para o aumento do número e ação de bactérias da boca, que acabam aumentando a acidez dela, manchando o esmalte dos dentes.

Em vez de priorizar alimentos maléficos para a sua saúde, invista em uma dieta balanceada. Há alimentos ricos em cálcio que ajudam a fortalecer os dentes, como  leite, queijos e iogurte, que são capazes de ajudar na manutenção da aparência dos seus dentes.

4.   Evitar cigarros

Fumantes são facilmente ligados a dentes amarelados. Se o intuito é manter os dentes brancos, fugir do cigarro é um passo importante porque há substâncias químicas nele que contribuem para o ressecamento da boca, impedindo que a saliva desempenhe seu papel de protegê-la.  Além disso, a nicotina amarela e desgasta os dentes de seus usuários.

5.   Visitar o dentista regularmente

A visita frequente ao consultório do dentista pode salvá-lo de diversos problemas bucais, como o desgaste do esmalte dos dentes. O profissional indicará as melhores formas de realizar a limpeza bucal, além de examinar o seu caso e poder sugerir tratamentos específicos para garantir que seus dentes permaneçam brancos, como o clareamento dental. Não só pela estética, ter o acompanhamento de um dentista é necessário para manter a sua saúde bucal em dia.

 

Não deixe de cuidar do seu sorriso! Habitue-se a manter uma rotina de cuidados bem feita, usando os produtos corretos e adotando hábitos melhores, assim, poderá manter seus dentes brancos e saudáveis. Se você gostou do nosso post, baixe agora o nosso e-book “Manual do Sorriso Perfeito” e aperfeiçoe seus cuidados bucais!

Você também vai gostar de:

1. Dor de Dente: Tipos de Cáries e Como Tratar
2. Dentes Sensíveis: Veja os Piores Hábitos Para Quem Tem Sensibilidade
3. Quando trocar a escova de dentes?

Comentários