• Blog

5 Dicas Para Melhorar Sua Saúde Bucal

20/04/2017 às 12:17
Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.hospitaldaface.com.br/5-dicas-para-melhorar-sua-saude-bucal/): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 226

Warning: First parameter must either be an object or the name of an existing class in /home/storage/f/11/e2/hospitaldaface/public_html/wp-content/themes/hospitaldaface/functions.php on line 228
0 comentários
Blog

Para dar muitos sorrisos sem medo de ser feliz, é preciso esbanjar saúde bucal. E isso vai muito além de escovar os dentes todos os dias após as refeições e usar fio dental. Mesmo com uma rotina corrida, é possível investir em bons hábitos para manter seus dentes fortes e saudáveis durante toda a vida. Confira cinco deles!

1-   Ter uma alimentação saudável

A alimentação influencia muito no funcionamento do organismo como um todo. Por que seria diferente com a saúde bucal? Escolher os alimentos que forneçam os nutrientes necessários contribui para aumentar a proteção contra bactérias e fortalece os dentes. Isso tudo é um excelente escudo contra o surgimento de diversos problemas, como cáries e doença periodontal.

Comece consumindo menos guloseimas e outras opções ricas em açúcar. Esses alimentos aumentam a proliferação de bactérias na boca, o que leva à deterioração dos dentes com o passar do tempo.

Alimentos ricos em fibras fazem muito bem à saúde bucal porque exigem mastigação mais prolongada, durante a qual são arrastadas as impurezas que ficam nos dentes.  A maçã está no topo dessa lista, pois tem ação adstringente que otimiza a limpeza. Vegetais crus também são ótimas opções. Não se esqueça de beber muita água!

2-   Largue o cigarro e beba com moderação

Quem fuma e bebe em excesso está mais propício a desenvolver doenças gengivais graves. Isso sem contar que ambos são fatores de risco para o aparecimento das terríveis manchas nos dentes. Portanto, se quiser usufruir de saúde bucal, reveja seus hábitos!

3-   Vá ao dentista regularmente

Qual foi a última vez que você foi ao dentista? Muitas pessoas costumam procurar o profissional somente quando já estão com dor, momento em que os tratamentos costumam ser bem mais invasivos.

Consultar-se periodicamente com seu dentista de confiança é fundamental para sua saúde bucal. O especialista indicará todos os procedimentos e orientações que o ajudarão a ter um belo sorriso durante a vida inteira.

Se você está procurando um dentista de referência, agende uma consulta com um de nossos especialistas. O Hospital da Face conta com profissionais em todos os ramos da odontologia!

4-   Leve um kit de higienização bucal sempre com você

Com a rotina agitada, muitas pessoas têm que ficar fora de casa o dia inteiro praticamente. Seus dias são assim também? Mesmo na correria, é importante não deixar de cuidar da sua saúde bucal. A dica é levar um kit com escova, pasta e fio dental com flúor para não passar longos períodos sem higienizar os dentes e evitar, consequentemente, a proliferação de bactérias causadoras de diversas doenças.

5-   Escolha bem sua escova de dentes

Pequenos detalhes da escova de dentes influenciam muito na saúde bucal.  O modelo ideal deve ter muitas cerdas ultramacias e cabeça pequena para facilitar a limpeza em todas as regiões da boca e evitar machucados causados pela abrasão.

Quer uma dica extra para manter sua saúde bucal sempre em dia? Continue no blog do Hospital da Face e confira mais orientações que o ajudarão a cuidar bem do seu sorriso.

Comentários