3 Dicas para escolher a sua clínica de Harmonização Facial

Publicado em Por em Dicas de saúde, Harmonização Facial

Rugas, manchas, oleosidade, acne. São diversos os problemas que afetam a pele do rosto e incomodam muito. Para recuperar a autoestima, cada vez mais pessoas procuram por tratamentos que eliminem ou suavizem esses danos. Mas, para garantir resultados eficazes, sem abrir mão da segurança, é necessário escolher a clínica de harmonização facial adequadamente. Separamos três dicas fundamentais para você optar pela mais adequada.

1. Verifique se a clínica de harmonização facial dispõe de equipe especializada

O primeiro passo para escolher a clínica de harmonização facial é avaliar a sua equipe. Em geral, os profissionais qualificados para realizar tratamentos estéticos são médicos, cirurgiões-dentistas e biomédicos.

Os profissionais devem ser credenciados pela Conselho Regional de Odontologia (CRO),Conselho Regional de Biomedicina (CRBM) ou, se for um profissional médico, pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) e/ou da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBO) e/ou à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Isso porque os tratamentos de estética facias só podem ser realizados por profissionais especializados em suas respectivas áreas da atuação.

Esse mercado tem crescido muito nos últimos anos e isso fez surgir diversas clínicas com uma equipe de esteticistas. Só que esses especialistas não têm preparo adequado para realizar tratamentos mais complexos, como é o caso da aplicação de toxina botulínica ou preenchimento. Quando realizam até pode ser condenado por exercício ilegal da medicina. Fuja dessas empresas!

2. Confira se a clínica tem aparelhos modernos de alta qualidade

As melhores clínicas de harmonização facial estão sempre buscando se atualizar para oferecer tratamentos cada vez melhores. Por isso, verifique se a empresa investe em aparelhos modernos de alta qualidade e segue as últimas tendências de tratamento do mercado.

Procedimentos estéticos seguros são realizados em ambientes próprios, limpos e desinfetados constantemente. Os materiais usados devem ser descartáveis e autorizados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A própria empresa deve ter licenças para funcionar. Faça uma visita às instalações para verificar se ela atende essas exigências.

Sempre vale a pena buscar recomendações ao escolher a clínica de harmonização facial. Confira o que as pessoas estão falando sobre a instituição na empresa para ter certeza de que pode realizar o tratamento no local. Outra dica é apostar em instituições de referência no mercado. Elas costumam seguir um padrão de qualidade, investem em pesquisas para oferecer os melhores tratamentos e têm as condições necessárias para realizar os procedimentos com mais segurança e eficácia.

3. Desconfie de promessas milagrosas sem comprovação científica

Para atrair clientes, algumas clínicas podem fazer promessas nada realistas. Já existem diversos tratamentos estéticos que garantem resultados incríveis, mas todos têm base científica. Encontrou uma empresa que oferece aquilo que você sempre quis? Procure saber mais sobre a técnica para não ser enganado.

Desconfie também de promoções ou preços muito reduzidos. A menos que haja uma boa explicação para isso, pode ser indício de que a empresa está usando materiais de baixa qualidade.

Procedimentos estéticos podem ser mais simples que intervenções cirúrgicas, mas também exigem cuidados para garantir a sua integridade física e resultados eficazes. Não deixe de escolher a sua clínica adequadamente!

Quer saber uma clínica de harmonização orofacial referência no mercado? O Hospital da Face, tradicional centro de pesquisa, com tratamentos e estudos nessas técnicas. A instituição dispõe de equipe médica e odontológica multidisciplinar e aparelhos modernos para realizar as últimas novidades do setor.

pelo WhatsApp

Publicações relacionadas